terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Trecho: Payssandú > Montevideo > Piriápolis - Rutas 3/1– Aproximadamente 600km (a porcaria do Google Maps não funciona no Uruguay)

No Uruguay vimos patrulhas de trânsito inclusive com carros a paisana escondidos no meio do mato, não muitas. Chato porque a velocidade permitida em estradas simples é de 80. Nas highways sobe pra 120.
Paramos em Montevideo que tem um centro sujo e caótico, parte leste bonita mas meio coxa. Tocamos sentido Punta pela Ruta 1B (costa) que vai ficando cada vez mais bonita até chegar a Piriápolis.
Aqui acontece o seguinte: as famílias e o povo mais sussa ficam em Piriápolis e o povo da moda e da grana fica em Punta. Piriápolis é muito legal com opções caras e outras mais em conta. Hotéis a US150 (cabeça) e hostels a US30. Como não temos frescura, hostel! O dono era motoqueiro, fez a Europa inteira de bike, o que rendeu muita conversa.
Punta fica a 28km, é um dos lugares mais ricos que já vi. Tudo é bonito por lá. A cidade toda é muito bem cuidada, as casas fenomenais, iates, campos de golfe, carros de luxo e preços estilo “espanta pobre”. Bom pra conhecer mas ficar muito tempo poderia despertar aquela sensação de coxisse extrema meio intragável e aqueles devaneios de ganhar na Megasena e afins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário